Compartilhar

Vídeos reais x Animações

A produção de um vídeo institucional requer muitas decisões importantes, entre elas, se devem ser usadas cenas de vídeos reais ou animações. Veja qual a melhor escolha para a sua empresa!

Antes de tudo, como é feito um vídeo com cenas reais?

Um vídeo com cenas reais precisará de uma ou mais diárias de gravação dentro da empresa ou locais que devem aparecer no vídeo. Para isso contamos com uma equipe que se deslocará até o local de filmagem com todos os equipamentos e o roteiro que já foi definido anteriormente entre a produtora e a empresa, que é responsável por fornecer todas as informações necessárias para a produção do roteiro.

Há também a possibilidade de que esse tipo de vídeo seja feito a partir de imagens existentes, os bancos de imagens, desde que sejam pagos os direitos das imagens que forem utilizadas.

Já um vídeo com animações, não é necessário o deslocamento dos profissionais para a captura das imagens, pois todas as imagens são geradas em programas de edição, mas o investimento costuma ser maior por se tratar de uma complexidade mais elevada.

A escolha entre estes dois tipos de produção varia muito conforme a necessidade da empresa. Os vídeos reais passam uma imagem mais pessoal, trazem uma proximidade dos colaboradores aos clientes. Para a produção deste vídeo precisa existir uma preocupação estética nos dias das filmagens, organização e limpeza do local. Não queremos mostrar bagunças e sujeira por todo canto da empresa aos nossos clientes, independente de que essa seja a realidade do dia-a-dia, não é mesmo? Uma boa impressão também é passada por detalhes simples, mas que ficam gigantes para quem observa de fora!

Por outro lado, os vídeos em animação são uma ótima opção para o rumo de novas empresas e startups, onde grande parte da estrutura é digital, logo, não há muita estruturação física para ser mostrada em vídeo e é melhor representada por gráficos e animações.

Este tipo de produção requer um tempo maior para a criação das animações e costuma-se ter um investimento maior pelo seu grau de complexidade. Filmar uma cena é muito mais rápido do que desenhá-la.

De qualquer forma, qualquer um dos formatos terá um bom resultado se forem bem executados e se tiverem um bom apoio para a divulgação do material com uma equipe de marketing.

Um bom exemplo de animação que fizemos, é o da Aspect Midia, que para a divulgação de um sistema de soluções de pesquisa de opiniões, decidiu fazer um vídeo animação bem criativo.  Confira:

O vídeo institucional é basicamente o cartão de visitas virtual da sua empresa para os clientes que procuram pelos seus serviços pela internet. Investir em uma boa produtora que vai executar um bom trabalho é investir na sua empresa. Essencial!

Vídeos reais x Animações

Ainda não tem um vídeo institucional para a sua empresa? Então, vamos falar sobre vídeos?

 

 

Compartilhar