Compartilhar

Igreja de Santo Antônio -- Rubião Júnior

A Igreja de Santo Antônio -- Rubião Junior é o ponto turístico bastante frequentado por visitantes e católicos. A igreja foi construída na década de 20. Foi preciso dinamitar o morro onde está a igreja, tornando seu topo plano e o carregamento de materiais foi no lombo de burros e em carroças. A Construção durou oito anos.

No local acontece a tradicional festa do santo padroeiro, em junho. A inauguração aconteceu em 1932. Sua arquitetura lembra um prédio medieval. O morro de Rubião Junior ficou conhecido pela sua proximidade com a estrada de ferro. Existe uma estação desativada entre o ponto turístico e a Unesp. Os primeiros moradores daquela região colocaram uma imagem de Santo Antônio no topo do morro.

Uma figura que ficou conhecida na história foi Archanchelo Frederico, que desde 1900, até o final da sua vida, acendia vela todas as noites para o santo. Seu neto foi sucessor dessa tradição de religiosidade. O ponto de visitação tem acesso através de pista asfaltada.

Nós da Chaminé Produções fizemos uma visita muito especial no local e registramos tudo com nossos equipamentos e drones! Confira o vídeo logo abaixo:

A igreja de Santo Antônio fica localizada no Vale do Sol, Botucatu -- SP.

Vale a pena visitar!

Compartilhar